Para fazer face aos desafios do século XXI e prestar serviços competitivos, responsáveis e inovadores, a Mestre Raposa desenvolve-se fomentando o uso de produtos amigos do ambiente.
Todos os dias trabalhamos em Portugal e Espanha no aperfeiçoamento da nossa palete de produtos, respeitando todos os princípios do desenvolvimento sustentável, seja na concepção, no uso, no transporte, na reciclagem ou na sua montagem.
A Mestre Raposa aconselha os seus clientes a devolverem ou a reciclar as portas e janelas que já não são utilizadas.
Além disso a Mestre Raposa minimiza os vestígios da sua actividade no ambiente.
Mestre Raposa optimiza o transporte das suas mercadorias através do agrupamento de encomendas, de modo a reduzir ao mínimo o número de viagens necessárias. Assim se reduzem igualmente os efeitos nocivos dos transportes rodoviários na qualidade do ar.
Uma administração amiga do ambiente no dia-a-dia
« Pequenos gestos diários marcam a diferença. »
O mais importante para a preservação do ambiente é a repetição diária de actos amigos do ambiente.
Graças a um sistema informático desenvolvido, todos os trabalhadores da Mestre Raposa contribuem para uma política de desenvolvimento sustentado. É mais fácil gravar todos os documentos no sistema, em vez de os imprimir em papel, e enviá-los por e-mail e não por fax. A impressão em papel já não é, hoje em dia, absolutamente necessária.
A utilização de papel de rascunho, no interior da empresa e impressões de documentos em ambos os lados, pertencem desde há anos à cultura ambiental da Mestre Raposa.
Com a ajuda destes pequenos gestos a Mestre Raposa aumentou consideravelmente o seu contributo para a preservação ambiental.